Domingo, 20 de Abril de 2014

Ultimas Notícias

03/06/2013 - Esportes

Pirapora lança projeto esportivo

Autor(a): Rogério Carlos

Pirapora lança projeto esportivo

Fotos: Ivan Rodrigues

 

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, lançou no último 31 de maio, na escola municipal Dr. Otávio Vieira Machado, o projeto Voleibol, Treinamento e Humanização. O projeto é uma parceria das Secretarias de Educação e Esportes e Juventude. A idéia dos coordenadores é selecionar cerca de 300 alunos das redes Estaduais e Municipais. Nessa fase do projeto participarão dez escolas, sendo quatro municipais e seis estaduais.

O coordenador do projeto, o atleta profissional de vôlei Everaldo Felipe, que defendeu vários clubes no Brasil, dentre eles São Caetano, São Paulo, São José dos Campos e Araraquara, em Minas defendeu os clubes Juiz de Fora e o Montes Claros, onde chegou ao vice campeonato da liga nacional em 2010. No exterior, jogou em Portugal, Espanha, Alemanha, França, Chipre, Romênia e Argentina. Everaldo destacou que o objetivo do projeto é incentivar a prática do vôlei nas escolas. “Temos um potencial enorme, precisamos resgatar o vôlei em Pirapora. Já tivemos uma safra fantástica,  tenho certeza de que teremos futuros campeões que sairão do projeto. Hoje é uma data para comemoração, cerca de 300 alunos serão treinados e participarão de competições a nível municipal e estadual. Quero parabenizar o prefeito Léo Silveira e o secretário Esmeraldo Pereira pela visão e pelo resgate do esporte em nossa cidade”.

A diretora da Escola Dr. Otávio Vieira Machado onde foi lançado o projeto, Ana de Abadia dos Santos Barbosa, enfatizou a importância desse tipo de projeto.”Os alunos estão empolgados com a possibilidade de jogarem vôlei. Hoje estamos selecionando 30 alunos da Escola, porém a demanda é crescente. Parabéns à prefeitura por investir em nossos alunos, quem sabe daqui a alguns anos, poderemos ter um grande craque do vôlei daqui de Pirapora, e em especial da nossa escola”.

O secretário Municipal de Esportes e Juventude Esmeraldo Pereira Santos, destacou a preocupação do prefeito Léo Silveira com o desenvolvimento de todas as práticas esportivas. ”Foi determinação do prefeito o investimento no esporte, não só no futebol que é a grande paixão do povo brasileiro, mas também em outras modalidades, como o vôlei que nos últimos anos tem crescido de forma espetacular, por isso estamos lançado esse projeto, que além de esportivo, também é educacional, pois para participar do projeto o aluno tem que ter boas notas, comportamento e assiduidade”, explicou.

O prefeito Léo Silveira reiterou o seu compromisso com o desenvolvimento do esporte. ”Cada projeto que realizarmos na área esportiva é uma vitória. Somos um país em desenvolvimento, temos problemas em várias áreas como na  esportiva, social e de segurança pública. Estamos fazendo a nossa parte  implantando projetos  como esses, que beneficiará os alunos, pois podemos revelar um grande atleta, a Escola quando os alunos se dedicam ainda mais nos estudos se credenciando para serem selecionados, observando os critérios de notas, comportamento e presença, ganha a comunidade, com os  investimentos na área esportiva, aumentando assim a vida de nossa comunidade, pois esporte é vida. Além do projeto Vôlei nas escolas, estamos criando a Escolinha Municipal de Futebol, concluindo a obra do estádio Octaviano Alckmin, estamos  participando dos jogos de Minas, participaremos em 2014 de várias competições a nível estadual”, concluiu o prefeito.

 

Galeria de Fotos

Mais Notícias